Editorial: Mesa do bolo com tema de Cisne

Hoje é dia de inspiração para uma mesa de bolo delicada e original inspirada nos Cisnes, porque sim: casamento também pode ser lúdico! O branco predominou na decoração, mas ganhou pontos de cor verde, rosa e dourado para sair da monotonia. Essa é uma das minhas paletas de cores preferidas! A equipe que pensou nesse editorial montou dois ambientes com uma pegada industrial chique. O primeiro foi montado em uma mesa alta, mais parecido com as mesas de bolo que costumamos ver. O segundo ambiente ficou mais informal e lembra um pique-nique, pois foi montado sobre um pallet no chão. É uma ótima ideia para o cantinho das crianças do casamento!

As penas são item marcante dessa decoração, presentes no móbile, na faixa pendurada na parede e na rabiola do balão em formato de coração, que definitivamente é o elemento que me chamou mais atenção! A Francine Mer, Chef confeiteira à frente da Delicada Doces, fez um bolo de buttercream espatulado com detalhes em penas de pasta americana. Não ficou simplesmente perfeito? E os biscoitos desenhados à mão? Esses biscoitos decorados, muito comuns em festas infantis, estão ganhando cada vez mais espaço nos casamentos. São uma ótima opção para enfeitar a mesa de chá e café e podem ser personalizados de acordo com o gosto dos noivos.

Para a mesa montada sobre o pallet, a Francine fez um Drip Cake rosa com mescla de cores de pasta americana. Essa técnica de confeitaria faz parecer que a cobertura está escorrendo e dá um ar ainda mais saboroso pro bolo. Coloquem aí na pastinha de inspirações de vocês, pois esse bolo está em alta! Uma tendência que também vemos nesse editorial são os suspiros. Um dos doces mais tradicionais da culinária brasileira ficou esquecido nos livros de receitas das vovós durante muito tempo, mas vem sendo redescoberto pela confeitaria de eventos por ser um doce muito versátil. Ela pode ganhar diversas cores, recheios e formas e dar um charme a mais à mesa.

O que acharam das inspirações? Não ficaria linda essa mesa num chá-de-panela, noivado ou mesmo em um casamento mais íntimo? Além de charmosa é uma decoração que dá pra fazer colocando a mão na massa. Comece a garimpar os objetos que podem ser usados e mãos à obra!

Fornecedores:

Produção: Mi Orlando Eventos (por Milena Orlando) – Co-produção, bolos e doces: Delicada Doces (por Francine Mer)- Suspiros: Les Bisous Suspiros – Pipoca: Maria Pipo Gourmet – Fotografia e apoio: Nathalia Lovati – Decoração floral: Linoca Flores – Itens decorativos: Unna Decora, Annita Loja, Meri Studio, Handmade Festa e Confete Studio.

1 Comment

  1. Que delicado!!! Adorei a idéia de um casamento com pegada lúdica!😍

Deixe uma resposta

Apareceu Aqui: