Inspirações: Traje do noivo

Vamos falar um pouquinho sobre o traje do noivo hoje?  A princípio o traje do noivo pode parecer um item bem óbvio: Terno! Acontece que existem sim muitas opções de trajes de acordo com o estilo do noivo, o horário da cerimônia e o grau de formalidade do casamento. Tentei fazer uma seleção de inspirações de cada tipo possível de traje!

Esse primeiro seria um dos mais formais: smoking + gravata borboleta. Uma combinação clássica para casamentos mais formais e, geralmente, noturnos.

Foto: Alex Tenters

O ar clássico do traje de 3 peças pode ser atenuado por uma escolha inusitada da gravata, como essa com plumas. Hoje em dia vemos vários modelos diferentes de gravata borboleta. As de madeira e as de couro também são bem elegantes e originais.

Foto: Tyler Branch
Foto: Taryn Kent

Esse noivo optou por um terno de 3 peças, mas com colete e lenço estampados. Esses elementos deram personalidade ao traje, garantindo um visual único ao noivo!

Foto: Alex Tenters

Esse de baixo apostou em diferentes texturas e estampas para cada peça do terno e marcou presença!

Foto: Lisa Carpenter

Esse já optou pela combinação clássica terno cinza + gravata, mas não foi qualquer gravata não. A gravata de veludo goiaba deu um charme à composição e saiu do lugar comum.

Foto: Eden Strader

A camisa estampada desse traje trouxe um ar lúdico ao look do noivo, principalmente quando combinada com essa lapela bem artesanal. Já dá pra perceber que o casamento não deve ter sido tão formal, apenas vendo as escolhas do noivo!

Foto: Elisha Clarke

Esse aqui fez escolhas mais tradicionais, mas reparem que a estampa do lenço não é a mesma da gravata, apesar de conversarem entre si.

Foto: Mackensey Alexander

Essa foi a gravata mais diferente que vi até hoje! Não sei nem como é chamada, mas adorei o resultado e a composição com o coração na lapela!

Foto: Jenne Merling

E vamos sempre lembrar que a escolha da cor do terno também pode transmitir muito do estilo, não só do noivo, mas do casamento todo. Que tal um terno telha para um casamento à tarde?

Foto: Jenny Haas

Em casamentos mais informais, o terno pode ficar de lado e dar lugar à combinação camisa social + suspensório, que pode ir junto com uma gravata slim ou uma gravata borboleta. Vale lembrar que, em regra, o suspensório dispensa o cinto. A camisa também pode ser usada com a manga dobrada e acho linda essa combinação com um coturno ou tênis!

Foto: Victoria Carlson Photography
Foto: Diogo e Thayane Fotografia
Foto: Amanda Francelino

Uma tendência no traje do noivos e padrinhos é não usar meias. A escolha do sapato, nesse caso, deve ser muito cuidadosa para não machucar o pé até o fim da festa.

Foto: Taylor Bartram

Casamentos mais informais, como na praia, também podem dispensar o uso de gravata. Um terno com um bom corte garante um visual elegante mesmo sem esse item.

Foto: Jillian Mitchell

Espero que tenha conseguido apresentar a vocês diferentes opções de looks de noivo e que vocês se identifiquem com algum deles. Algumas noivas querem ditar o traje que o noivo usará no casamento, mas é muito importante que ele se sinta à vontade com a escolha de suas roupas e acessórios para o casamento. O mais importante é que tanto o vestido da noiva quanto o traje do noivo conversem entre si, reflitam a personalidade de quem usa e estejam de acordo com o estilo do casamento. Assim não tem erro!

Deixe uma resposta

Apareceu Aqui: